Família InfernoDante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História da Familia InfernoDante

Ir para baixo

A História da Familia InfernoDante  Empty A História da Familia InfernoDante

Mensagem  HAIULY Qui Jul 01, 2010 4:55 pm




O Clan InfernoDante




Bem visitantes,

O Clan InfernoDante é um clan de um jogo online chamado Priston Tale, e que seus players jogam no servidor Awell.

O clan foi fundado em 06 de abril de 2008, pelo Mech Aligiere. Posteriormente o ID passou a ser liderado pela Arch HAIULY que continua até os dias atuais no InfernoDante, mas que aprimorou a metodologia da liderança do clan, democratizando-o. Então foi criado o CID - Conselho InfernoDante, que hoje é quem administra os rumos e decisões do clan.

Atualmente a liderança do clan é composta por mais de 15 membros, divididos entre nossas três tags: InfernoDante, ParaisoDante e o HellDante.

O Clan InfernoDante não faz mais parte da Aliança UniteD (AlcatraZ e  Skywalkers), sendo hoje um clan neutro e sem clans aliados, estando focado unicamente no seu crescimento interno, fortificação dos laços de amizades e qualidade dos membros da Família!!!!

Nosso  Clan possui como premissa principal na sua filosofia: a amizade e união entre seus membros, onde procuramos sempre upar juntos, comemorar nossas vitórias juntos e chorarmos nossas derrotas juntos.

União & Glória, essa é nossa lei, essa é nossa História!!!!!!



A Origem do Nome



Como o nick do fundador do clan, era Aligiere, o nome do clan foi escolhido baseado na principal Obra do Escritor italiano Dante Alighiere, que seria "A Divina Comédia".

Dante Alighieri foi um dos grandes poetas mundialmente conhecidos. Ele nasceu em Florença Itália), no ano de 1265, e faleceu em Ravena (Itália), no ano de 1321.

Este grande artista estudou em sua cidade natal, e, neste mesmo local, iniciou-se na literatura de Virgílio, Estácio e Ovídio.

O amor que cultivou por Beatriz Portinari, quando ainda era adolescente, serviu de inspiração para a criação de sua obra mais importante. Nesta obra, Beatriz foi a figura central. Apesar de seu grande amor ter morrido bastante jovem, o poeta a fez permanecer viva em sua memória.  

Seu famoso poema “A Divina Comédia”, é divido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Nesta importante obra da Idade Média, Dante descreve o caminho de sua alma por estes três estágios.

Embora esta sua grande obra trate dos valores medievais, ela foi capaz de ser valorizada e compreendida mesmo séculos depois.





A Biografia do Poeta Dante



Poeta italiano nascido na cidade de Florença, autor de A Divina comédia, uma das obras poéticas fundamentais da literatura mundial, escrita em latim, considerada a primeira obra da literatura italiana, onde relata uma viagem imaginária pelo inferno, purgatório e paraíso, uma alegoria do percurso do homem em busca de si mesmo.

De uma importante família burguesa do partido político dos guelfos, ficou órfão de mãe ainda cedo e fez estudos humanísticos que abrangeram a filosofia, a teologia e os clássicos latinos.

O ambiente existente em Florença na época acentuou sua natural inclinação para as letras. Foi amigo de numerosos poetas e de pintores, como Giotto. Entre seus mestres destacaram-se Brunetto Latini (que aparece na Comédia) e Guido Cavalcanti.

Casou-se com Gemma Donati (1285), porém o grande amor platônico de sua vida foi Beatrice Portinari, que tinha apenas 12 anos quando a viu pela primeira vez. Com a precoce morte da jovem (1290), refugiou-se no estudo, entregando-se à leitura de autores cristãos e clássicos como Boécio, santo Agostinho, são Tomás de Aquino, Aristóteles, Ovídio e Lucano, atravessando um período de amadurecimento que o levou a várias mudanças em sua produção artística.

Por problemas estritamente políticos, foi acusado de improbidade administrativa e condenado a pagar uma multa de cinco mil florins, a permanecer confinado dois anos e proibido de exercer cargos públicos para o resto da vida (1303).

Como negou-se a pagar a multa ou a se justificar, foi condenado à morte, iniciando sua longa vida de exílio. De Siena partiu para Verona e depois em Bolonha (1304-1306). Com a expulsão dos exilados dessa cidade, iniciou nova peregrinação por terras italianas e sem conseguir a anistia de seus compatriotas florentinos, terminou seus dias em Ravenna, vitimado pela malária contraída nos pântanos de Veneza.

Além da sua obra prima, a Divina comédia (1308-1320), escreveu também outras de grade qualidade como La vita nuova (1283-1292) coletânea da juventude, reuniu, além de 31 poemas líricos dedicados a Beatrice Portinari, Il convivio (1304-1307) e De vulgari eloquentia (1305-1306). Em Sobre a língua do povo, escrita em latim para os eruditos da época, defendia o uso do italiano nas obras poéticas. Dante, na realidade é a abreviatura de Durante, seu verdadeiro prenome.



Obras de Dante Alighieri



- Divina Comédia (obra mais importante e mais conhecida)
- De Vulgari Eloquentia ("Sobre a Língua vulgar")
- Vita Nova ("Vida Nova")
- Le Rime - ("As rimas")
- Il Convivio - ("O Convívio")
- Monarchia - ("Monarquia")
- "As Epístolas"
- "Éclogas"
- "Quaestio" de aqua et terra"


HAIULY
HAIULY
Admin

Mensagens : 494
Pontos : 979
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos